
QUEM SOMOS
IGREJA CRISTÃ CAMINHOS A SIÃO
No ano 1989, quando o pastor Luis Barrios ministrava numa pequena aldeia no interior da Guatemala, recebeu uma revelação do Senhor que ministraria num país de idioma diferente. Viu o nome do lugar, mas não sabia exatamente onde se localizava, pois várias cidades possuem esse mesmo nome: Vitória. Seis anos depois, ministrando a palavra do Senhor em New Orleans, USA., na igreja Tabernacles of Christ Church, que o Senhor lhe permitira fundar; recebeu a visita de uma irmã americana que morava em Salvador, Bahia. Ela perguntou-lhe se tinha pensado na possibilidade de vir ao Brasil e ministrar a palavra do Senhor, porém naquele tempo tinha esquecido a visão e não considerou a possibilidade.
Após deixar os Estados Unidos e voltar para Guatemala, o Senhor lhe lembrou aquela revelação que anos atrás tinha recebido. Entrou em contato através duma carta com a irmã americana que morava em Salvador, e ela gentilmente respondeu. Surpreendentemente o endereço remetente dizia: "Corredor da Vitória." Ciente do que estava acontecendo e obedecendo a direção do Senhor, preparou a viagem para o Brasil. Ele, sua esposa Fabiola, e seus três filhos se dirigiram para Salvador, onde começaram a ministrar e se fundou a igreja "Caminhos a Sião." Até o dia de hoje tem passado 20 anos abençoados na presença do Senhor e com os amados irmãos brasileiros que têm abraçado a visão e a palavra que o Senhor lhe tem dado.
O NOME DA IGREJA
O nome “Caminhos a Sião” reflete o desejo do nosso coração de caminhar nos caminhos do Senhor para alcançarmos tudo o que Ele tem para nos dar (Ex 33:13; Sl 25:4; 103:7; 119:5,15; Pv 23:26; Is 55:8,9; Ap 15:3). Crescer nesses caminhos inclui a meta de transmitir essas verdades a outros para que juntos alcancemos o alvo que é o nosso Senhor Jesus Cristo (Sl 51:13; Ef 4:11-13).
NOSSA VISÃO
Como igreja temos o objetivo de cuidar a vida das ovelhas: - Provendo-lhes sustento espiritual mediante o ensino das verdades que na Bíblia o Senhor registrou para serem amadas e obedecidas. Verdades que lhes darão maior fome espiritual e como fruto uma vida profunda de oração e louvor em Deus. - Conselho pastoral para saber o caminho da vontade divina para cada vida. - Promover a comunhão entre o corpo para que juntos cresçamos até a cabeça, que é Cristo.
A meta dos ministérios de Deus é levar o corpo de Cristo à maturidade do varão perfeito, à estatura de Cristo (Ef 4:11-15). Dessa forma, alcançarão o melhor de Deus. Cremos no evangelismo, não unicamente aquele transmitido através de sermões ou panfletos, mas principalmente por meio do testemunho de vidas transformadas. As Escrituras dizem: “E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos” (At 2:47). Portanto, buscamos a bênção do Senhor e o toque divino para que todos os que se acrescentam possam se converter em verdadeiras testemunhas da verdade de Deus e encontrem nEle a verdadeira fonte de vida pessoal.

Nossos Pastores

Nossos Pastores
NOSSO PASTOR
A Igreja Caminhos a Sião nasceu no dia 12 do mês de abril de 1997, quando nosso pastor Luis Barrios, sua esposa Fabiola e seus três filhos chegaram ao Brasil, vindos como missionários da Guatemala. Eles vieram diretamente a Salvador, Bahia, seguros da direção do Senhor. Eles têm servido ao Senhor durante mais de 42 anos, foram pastores em diferentes lugares da Guatemala e pastorearam também em New Orleans, Louisiana, USA, durante três anos.
DIAS DE CULTO

Louvando ao nosso Deus - Igreja em Salvador, Bahia

Ministração da Palavra

Ministração da Palavra - Guatemala

Louvando ao nosso Deus - Igreja em Salvador, Bahia
DOMINGO
Culto de oração, louvor
e ensino da palavra
9:00 até 12:00 horas
QUARTA
Culto de louvor, adoração
e ensino da palavra
19:30 até 21:30 horas

BASE DOUTRINAL
DECLARAÇÃO DE FÉ
I. Cremos num único Deus, eternamente existente e claramente manifestado em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Deus é o Criador e Sustentador de todas as coisas, visíveis e invisíveis.
II. Cremos na divindade de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele e o Pai são um, Ele é a manifestação física do ser espiritual do Pai e nele habita toda a plenitude de sua divindade. Cremos no seu nascimento virginal, na sua vida perfeita, na sua morte redentora, na sua ressurreição corporal, na sua exaltação à direita do Pai e seu retorno iminente e pessoal.
III. Cremos que o Espírito Santo é o próprio Deus, a parte de seu ser que Ele compartilha e faz morar em todos os homens que crêem nele. Se alguém não tem o Espírito de Deus, que é o próprio Espírito de Cristo, tal pessoa não é dele. O Espírito Santo é quem opera nos corações dos homens e os capacita para viver uma vida santa e de serviço frutífero.
IV. Cremos que o Cânon Bíblico, composto pelo Antigo e o Novo Testamento tais como foram dados originalmente, foi inspirado divinamente. Ele possuiu a autoridade suprema e final em tudo o que ensina e declara.
V. Cremos que o homem foi criado à imagem de Deus e para viver em comunhão com Ele. Porém Adão, o primeiro homem, pecou e o pecado passou a todos os seus filhos, de maneira que a humanidade foi separada de seu santo Criador e passou a viver sob Sua Ira. Mas Jesus Cristo veio sem pecado e tomou o lugar do homem pecador, sofrendo todas as consequências e juízos divinos, para que aquela relação original fosse completamente restaurada. Os benefícios desse sacrifício são recebidos unicamente pelo arrependimento e fé em Jesus. Só então o homem é livre do juízo de Deus e capaz de experimentar um novo nascimento para vida eterna.
VI. Cremos que a igreja está formada pelos verdadeiros crentes nascidos de novo, e que sua missão sobre esta terra, tendo Cristo como cabeça, é serem sacerdotes perante Deus e os homens. Diante de Deus para adorá-lo e amá-lo. Diante dos homens para compartilhar com eles do Evangelho da Salvação.
VII. Cremos na ressurreição de todos os mortos. Toda pessoa salva receberá vida eterna e a presença de Cristo. Todo o que não for salvo receberá condenação eterna no lago de fogo.
VIII. Cremos que nosso Senhor Jesus Cristo retornará a esta terra para se casar com sua igreja, estabelecer o Seu Reino e julgar a todos os homens. Todos o que estão em Cristo receberão a bênção eterna, mas os impenitentes sofrerão o castigo eterno. Se uma pessoa crê na importância e nas verdades pertinentes à Sua Segunda Vinda, nem mesmo diferenças ou erros doutrinais relacionados ao tema, fazem com que essa pessoa perca a sua alma. Esses pontos não excluem um crente do Corpo de Cristo e, portanto, não devem também ser motivo para excluí-lo do companheirismo.
A IMPORTÂNCIA DO LOUVOR
O Tabernáculo de Davi
No Antigo Testamento, Davi descobriu que Deus habita nos louvores de Israel, com a própria presença divina se manifestando entre os louvores de Seu povo (Sl 22:3). No livro de Atos, Tiago relaciona o avivamento que estavam tendo em seus dias e a conversão dos gentios, com a reedificação do Tabernáculo de Davi: “E com isto concordam as palavras dos profetas; como está escrito: Depois disto voltarei, e reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído; reedificarei as suas ruínas, e tornarei a levantá-lo; para que o resto dos homens busque ao Senhor, sim, todos os gentios, sobre os quais é invocado o meu nome, diz o Senhor que faz estas coisas, que são conhecidas desde a antiguidade.” (At 15:15-18; Am 9:11,12).
De acordo com este mover divino, a igreja deve ser modelada ao padrão que vemos revelado no Tabernáculo de Davi. Davi foi um homem segundo o coração de Deus (1Sm 13:14), cuja vida e mensagem profética, revelada no livro dos Salmos, levaram-no a descobrir que a morada do Senhor (Seu Tabernáculo) é formada por todo crente que tem entrado em uma relação de amor com Cristo. Relação tal que se alicerça em uma vida reta e expressa por meio de oração e louvor.
Davi passou tempos na presença de Deus e lá aprendeu a oferecer sacrifícios de adoração aceitáveis. Como sacerdotes novo-testamentários, nós também somos chamados a fazer o mesmo (1Pe 2:5; Hb 13:15). O Senhor está reedificando, reconstruindo e levantando vidas para edificar sua morada por meio delas. Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo e receberá libertação das ataduras do pecado (Rm 10:13).
O Pai celeste busca adoradores que lhe adorem em Espírito e em verdade (Jo 4:23). É por isso que a Igreja Caminhos à Sião enfatiza o louvor a Deus segundo o padrão bíblico. Diferente de impor a outros alguma forma de adoração que seja produto da imaginação humana ou resultante da cultura de um país, nosso desejo e meta é de que sejamos modelados ao padrão de adoração que se desenvolve nos céus.
Música e Louvor
É bem verdade que a música é poderosa em si mesma. Baseados nisso, reconhecemos que o único que pode nos guardar de não cair na influência da música que não é de Deus, é o próprio Deus. Portanto, nos mantemos dentro do padrão bíblico do Tabernáculo de Davi que Ele mesmo está restaurando.
Adoração
Reconhecemos que ainda nos falta muito para que sejamos segundo o padrão bíblico em relação ao louvor e adoração, por isso estamos abertos a aprender do Senhor. Assim sendo, vivemos diariamente duas metas:
1. Passar tempo na presença do Senhor para aprender o que lhe agrada e, logo com humildade, mudar nossa forma para ser como Ele é.
2. Buscar o socorro divino para não incorporar em nossa adoração algo que proceda de nossa mente ou da mente de outros.
Porque o Pai busca adoradores que o adorem em espírito e em verdade, não há dúvidas de que Ele ajudará àqueles que estão dispostos a render seu coração a fazer Sua vontade nessa área vital da vida espiritual.